MODELO DE BRIEFING PARA FOTÓGRAFOS

Antes de sair para fotografar, faça um briefing detalhado. Compreender as expectativas dos noivos, da debutante e de seus familiares, o estilo desejado e suas necessidades específicas, ajudará a entregar melhores resultados, além de conquistar a satisfação e a fidelização dos clientes.


A Pixel te ajuda!

PREENCHA OS DADOS ABAIXO para baixar o modelo de briefing para cobertura fotográfica de eventos

Briefing eficiente!


Elaborado por profissionais do setor com mais de 15 anos de atuação em fotografia social, que já vivenciaram inúmeras situações em todo o processo de atendimento de serviços fotográficos.


Baixe e personalize totalmente grátis!


Formatado para impressão, é um briefing com questões fundamentais para se preparar antes de sair a campo para fotografar eventos como casamentos, festas de debutantes e outros.

Seja você um iniciante na fotografia ou um profissional com experiência, como tem se preparado para encarar a cobertura dos seus eventos?


Entendemos que datas especiais, como casamentos, festas de debutantes e bodas, carregam consigo diversas expectativas, não apenas dos anfitriões, mas também de pais, familiares, organizadores e cerimonialistas, assim como de todos os presentes no evento.


Após o encerramento da celebração, as únicas lembranças tangíveis que permanecerão são as fotografias. Surge, então, a responsabilidade crucial do fotógrafo em capturar cada detalhe e momento com maestria.


O briefing, nesse contexto, se revela como um documento essencial. Ele serve como a bússola para o profissional se preparar com antecedência, evitando surpresas desagradáveis e assegurando que seu trabalho esteja à altura das expectativas dos clientes. Esse cuidado não apenas proporciona satisfação, mas também conquista a admiração dos fotografados, muitos dos quais se tornam promotores entusiásticos dos seus serviços.


Criamos este modelo de briefing para ajudar você nessa etapa de preparação que te garantirá mais tranquilidade, além de maximizar as chances de agregar mais qualidade aos seus processos e execução dos serviços fotográficos.

Alguns motivos para aderir o uso do briefing

Profissionalismo

Um fotógrafo bem preparado consegue oferecer um diferencial ao cliente e se destaca com mais facilidade no mercado de atuação.

Organização

Ao apresentar um briefing ao seu cliente, certamente você estará demonstrando ser um profissional organizado e comprometido a entender suas expectativas e transmitirá segurança e tranquilidade.

Dica:

Para preencher o briefing, agende uma conversa com antecedência ao dia do evento ou sessão fotográfica e ajude orientando o cliente sobre cada informação que ele irá fornecer. Lembre-se sempre: grandes fotos começam com boas conversas.




Pixel, a sua loja de fotografia na internet!

Baixe Grátis!

Pixel Equipamentos © 2024. Todos os direitos reservados. | Desenvolvido com ❤ pela tripulação da YouRocket